Blog de maquiagem.

Como ser Diva por Tati Sayuri. Tecnologia do Blogger.

Produtos básicos para uma boa maquiagem

 
Sempre me perguntam quais produtos são necessários para ter uma boa maquiagem, esse post tem como finalidade de trazer os produtos necessários e que não são de um preço absurdo.
Não pensem que para ter uma maquiagem de qualidade você só precisa usar produtos importados de marcas muito famosas. Não vou mentir esses produtos são realmente maravilhosos, mas as vezes não podemos compra-los e quero mostrar que podemos nos virar com os produtos que podemos ter e fazer vários tipos de maquiagens.
 

Vamos lá conhecer os produtos básicos:



 
 
Base ou B.B. Cream: É necessário para uniformizar o tom da pele e também esconde algumas imperfeições, como marcas de acne, mas não desaparece totalmente.
Esse B.B. Cream da L'oreal é muito bom e tem um preço muito acessível, comparado a outras marcas que temos no mercado, eu uso sempre e realmente adoro o efeito dela. Recomendo.

 
 
Corretivo: É indispensável pois cobre as olheiras e cobre também as marquinhas que a base ou b.b. cream não cobriu. Pode ser da marca que você preferir esse da Marcelo beauty é um corretivo em bastão, bom para as pessoas que não possuem tanta olheira e tantas marcas de acne. E uso o corretivo da minha paleta de corretivos do site www.makeupimportada.com.br a paleta é boa mas é usada mais para profissionais de maquiagem, então compre o corretivo ideal para a necessidade de sua pele.
 


 
Pó compacto: Ele é bom para fixar a maquiagem para ter maior durabilidade da base e do corretivo e também aveludar a pele, para ter uma um efeito bonito. Eu uso esse da Dailus que é encontrado em perfumarias, tenho também da Marcelo Beauty que também é bom. Mas comprem o pó que você acharem bom para o seu tipo de pele.

 
Blush ou pó para contorno: Esse é um dos meus produtos queridinhos é um duo de blush da Dailus (Blush Mosaico), ele é muito bom porque possui duas finalidades, o do lado direto o marrom opaco, eu uso para fazer todo o contorno do rosto e também pode ser usado como blush.E o do lado esquerdo eu uso como blush mais adequado para noite e também pode ser usado com iluminador nas têmporas. Ele é excelente e barato.
 
 
 
Sombras Básicas: Para quem não tem muita paleta de sombras, eu recomendo começar comprando as de cores neutras, esse duo de sombras da Payot é um exemplo, mas pode ser de outras marcas.
Com uma sombra bege e marrom terra, você pode fazer inúmeras maquiagens. Ex: passar a  sombra bege em toda a pálpebra móvel e no côncavo com o marrom e iluminar abaixo da sobrancelha com a mesma sombra bege e o canto interno do olho. Pronto! Maquiagem nude, é uma ótima opção para qualquer ocasião.
 


 
Sombra preta opaca: A sombra preta opaca é uma sombra que não pode faltar no seu kit de maquiagem, pois ela é fundamental para qualquer maquiagem, ela pode ser usada de diversas maneiras. Ex: um olho esfumado preto, passe em toda a pálpebra móvel a sombra preta e com o marrom terra esfumar todo o côncavo, abaixo do olho com um pincel de topo reto ou chanfrado com a sombra preta esfumar rente aos cílios inferiores. Pronto! Um olho preto esfumado que fica bem em todas as mulheres.

 
Lápis de olho: Eu coloquei duas opções o preto e o branco, mas pode ser só um se você quiser, eu por exemplo só gosto do preto, mas tem muitas pessoas que só gostam do branco ou do bege.
O lápis é muito importante para realçar o olhar, Com o lápis branco ou bege podemos aumentar o olho e o lápis preto diminuir. Mas você pode usar como quiser eu odeio regras para a maquiagem, de dizer que isso não pode porque irá diminuir ou o contrário que vai aumentar. Usem o lápis que vocês mais gostarem e se sentirem bonitas.
 
 

 
Máscara de Cílios: Temos vários tipos de rímel, os que alongam, os que dão volume, os que fazem os dois, enfim é bom ter um rímel seja ele qual for, os cílios deixa a maquiagem mais feminina bem mais dramático, dá toda a diferença em uma maquiagem. Esse é o da Nyx, eu também comprei no site: www.makeupimportada.com.br mas tem outras marcas maravilhosas. Usem e abusem do rímel.


 
Delineador: Pode ser o delineador líquido ou em gel, eu uso muito o líquido porque confesso ainda não possuo o de gel, mas sei que é bem melhor e bem mais fácil, mas como disse sempre me virei com o que tinha. Se você tiver só o líquido treine e treine muito, eu no começo não sabia e aprendi depois de treinar bastante consegui. Mas se você tiver muita dificuldade use o em gel.
O delineador deixa o olho lindo, um traço bem feito deixa a maquiagem glamorosa, ele também dá a impressão que você tem mais cílios.
Tem várias marcas no mercado o da color trend da avon é muito bom, recomendo.

 
Batons: toda mulher ou quase todas adoram o batom, realçam a boca deixando a mais em evidência, então tenha as cores que você mais gosta, eu coloquei as cores que mais gosto que são o vermelho, o coral e o rosa clarinho. Mas tem muitas opções, vão comprando aos poucos não comprem todas as cores de uma só vez rsrsrsr. Mas o batom é fundamental para sua nécessaire.
 



Bom Divas, espero ter ajudado vocês com essas dicas e como vocês viram não precisa ter muitos produtos e com um preço alto, para ficarem Divas, vocês podem sim fazerem lindas maquiagens usando apenas esses produtos.

2 comentários:

  1. As suas dicas são boa e eu uso o B.B. Cream da L'oreal é realmente ele é muito bom e recomendo.
    Fantástico o seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Paula e acompanhe o blog pq sempre darei dicas.
      E que bom que você gostou do B.B. Cream que te recomendei.

      Excluir

By Iâni Naíra